Associados à Apcef/DF iniciam nova turma do CPA 20 em Brasília | Portal

Notícias da Fenae

Associados à Apcef/DF iniciam nova turma do CPA 20 em Brasília

Pela quinta vez no Distrito Federal, mais uma turma do curso presencial CPA 20 começou nesta segunda-feira (12) em Brasília DF. Imprescindível para a formação de profissionais melhor qualificados, o curso preparatório é disponibilizado aos empregados da Caixa, associados às Apcefs, para a realização da prova de certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). As aulas presenciais seguem até o dia 22 de agosto, de segunda a quinta, das 19 às 22h, na Apcef/DF.

Ao realizar a abertura da turma de aproximadamente 50 alunos, o Diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Cardoso, lembrou aos empregados que acessem a Rede do Conhecimento e fiquem por dentro das novidades.

“Sou bancário há mais de 30 anos e para mim é um orgulho estar à frente da Rede do Conhecimento, essa plataforma sensacional onde são oferecidos mais de 100 cursos que vão desde línguas, gastronomia até o CPA 10 e CPA 20, é uma variedade enorme de capacitações”, disse o diretor.

Para o presidente da Apcef/DF, Antônio Carlos Alves (Kaká), o CPA 20 é um incentivo para que o empregado Caixa conquiste novos cargos. “É com esta certificação que o profissional adquire pré-requisitos e torna-se apto a exercer novas funções dentro da Caixa”, avaliou.

O CPA 20 é destinado a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

Segundo o professor Thiago Malaquias, a certificação foi criada pelos bancos públicos e privados para padronizar o conhecimento. “Então se você é um caixa, tem que ter CPA 10; se você é um gerente de relacionamento, tem que ter o CPA 20, e isso serve para todos os bancos públicos e privados, grandes e médios, que são aderentes ao código da Anbima”, detalhou o professor.

Para o Malaquias, a oportunidade oferecida pela Fenae aos associados é única. “É muito importante que as pessoas tirem a certificação porque agrega no trabalho que o profissional desenvolve dentro da agência”, completou.

Um dos cursos mais procurados da Rede do Conhecimento, além de ser oferecido em aulas presenciais nos estados, o CPA 20 é também disponibilizado na modalidade à distância pela plataforma.

Empregada da Caixa há quase sete anos, a gerente de Canais, Cláudia Belarmino, se inscreveu no curso com objetivos bem definidos. “Estou empolgada em fazer o curso para agregar no meu currículo, dar um bom atendimento aos clientes e poder me desenvolver mais na Caixa”, afirmou.

Já a técnica bancária, Luana Giunti, acredita que o curso é uma oportunidade de investimento na carreira. “Além de ser um grande incentivo para a nossa carreira, é bom até mesmo para conhecer novos colegas da Caixa e fazer um network”, destacou.

Há um ano na Caixa, Luciano Barbosa, se surpreendeu com a iniciativa da Fenae. “É uma certificação importantíssima para a gente que trabalha com atendimento, seja no varejo ou no personalizado”.

 

O curso

O CPA 20 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção e venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

Na Rede do Conhecimento, os vídeos das aulas somam 658 Minutos em conteúdo sistematizado abordando amplos assuntos, como: Compliance, Regulação e Autorregulação, IPO – Oferta Pública de Ações e Títulos, Economia e Finanças, Estatística, Gestão de Performance e Risco, Produtos Financeiros e Mercado de Capitais, Ações, Derivativos, Mercado Futuro entre outros, além de comportar os assuntos do CPA 10.

Compartilhe:
Voltar

LINKS ÚTEIS

Atividades

    Atendimento APCEF

  • apceftocantins@gmail.com
  • APCEF/TO - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal
  • ALC-SO 55, Conjunto 1, Lote 4 - Rural
  • Palmas /TO
  • TEL: (63) 3215-4068